sábado, 6 de agosto de 2011

♥ PIN UP ♥

As Pin ups foram aquelas mulheres sensuais que fizeram sucesso entre os anos 30 e 50. Elas apareceram para sustentar as fantasias dos soldados da 1° Guerra Mundial, fazendo poses provocantes, sorrisos inocentes e esbanjando sensualidade, mas nunca com vulgaridade.
Com poucas roupas ou com lingeries, cintura fina e coxas grossas, as pin ups eram estampadas em revistas, quadrinhos, pôsteres, calendários, cartões postais e penduradas nas paredes para serem contempladas e desejadas.





Um estilo super fofo,que une feminismo e sensualidade,sem apelos,conseguiu virar ícone e permanecer no auge até os dias de hoje.Cantoras,atrizes,celebridades,jovens de todas as partes do mundo aderem ao estilo;cada uma de sua maneira,dão toques que tornam o pin-up mais afeminado ou mais sensual.








Pra quem está afim de aderir a esta moda, aí vai as dicas para ficar no estilo Pin-Up:


Acessórios: Muitas pulseiras grades e coloridas, sem brinco e sem colar. Pode-se usar cintos coloridos para valorizar a cinturinha. (Apesar de que colares de pérolas também foram usados por umas Pin-ups e brincos, eu adoro e uso)
Roupa: Aposte em peças curtas e sensuais, nunca dispensando cores vibrantes como o vermelho, o rosa ou o azul. O decote coração era o preferido das pin-ups, então abuse deles. Além disso, elas também usavam muito a saia godê, que ficou marcada nos anos 50.A cintura alta é uma marca registrada das Pin-up, use.
Sapato: Abuse dos sapatos altos e coloridos, pois alonga as pernas.
No final o que importa é cada uma se vestir do jeito que gosta, não tendo que necessariamente se aplicar a regra o estilo, por que estilo cada um tem o seu.






A pin-up vai alegrar o verão 2012


Cores alegres, roupas justas e curtas, tecidos leves: enfim, tudo de bom para se exibir no verão, que já está se insinuando nas vitrines da cidade.

Uma delas, a da nova Myth, que vai abrir as portas no Center Shopping de Jacarepaguá com esta inspiração que lembra as praias tropicais dos anos 1950.

Mas se as roupas são praianas, a atitude na campanha tem o glamour divertido das pin-ups dos desenhos de Alberto Vargas. Ou o olhar da Betty Grable, na sua imagem mais famosa, de costas, de maiô, que reforçou o termo pin-up, já que a foto foi pendurada em muitas bases americanas na Segunda Guerra – pin-up é o termo para pendurar algo em paredes.




A moda do próximo verão, que vai competir com a sobriedade da alfaiataria minimalista e o movimento naturalista ecológico, apela para as referências dos anos 1950, década dos primeiros filmes em tecnicolor, das personagens ingênuas americanas. Antes mesmo de as cores e atitudes virarem tendências, já havia um sinal do interesse nestes estilos divertidos e maliciosos na presença constante da stripper Dita von Teese nas primeiras filas dos desfiles parisienses. Profissional especializada em tirar a roupa, Dita é do interior dos Estados Unidos, nasceu loura, não pega sol para manter a pele branca, que contrasta com os cabelos pintados de preto. Virou ícone de moda, porque veste lindos e recatados vestidos de grandes grifes internacionais quando frequenta o circuito fashion.





Na tradução para o verão carioca, a pin-up usa cores como curaçao, menta, flamingo, amaretto e maraschino nas suas roupas com babadinhos, laços, rendas e transparências veladas. O body é essencial, para completar os shorts e as calças curtas e justinhas.







Katy perry super pin up






Seu estilo de se vestir é fortemente influenciado pela moda conhecida como pin-up, que baseia-se nos estilos da década de 1940 e 1950, que abrange peças de roupas coloridas que variam de verde água, azul turqueza, rosa velho, verde e vermelho, mas também é vista usando roupas estampadas de flores. Em entrevista, Perry revelou que inspirou-se no estilo da personagem Lolita do filme de Adrian Lyne, Lolita. Em algumas ocasiões ela investe no estilo da década de 1980, usando leggings, sneakers, sapatilhas, vestidos e tops compridos e soltos com muita cor e estampa. Em cerimônias de premiação ou em outros eventos de glamour, a cantora abusa de roupas que exibem elegância e transmitem sua personalidade extrovertida e simpática, usando corseletes, vestidos e macações geralmente feitos com tecidos acetinados com estampas coloridas e babados.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! BJS!!